Porque existimos

Durante mais de 80 anos, o Grupo VELUX tem-se dedicado a melhorar o ambiente de vida, fornecendo luz natural e ar fresco através do telhado.

Empresa

O Grupo VELUX oferece uma vasta gama de produtos: Janelas de sótão e soluções para telhados
  • Condutas de luz diurna
  • Vidraças modulares para edifícios comerciais
  • Equipamento (persianas de enrolar, estores interiores e exteriores)
  • Soluções motorizadas
  • Apoia os seus clientes profissionais e privados através de 5 agências regionais, um serviço ao cliente e um serviço pós-venda sediado em França.

Accionista

O Grupo VELUX é propriedade da VKR Holding A/S, que é totalmente detida por fundações de caridade e pela família do fundador. Os resultados financeiros do Grupo VELUX estão incluídos nas contas consolidadas da VKR Holding.

Presença

O Grupo VELUX está presente em mais de 37 países através das suas empresas de vendas e fábricas de produção. O Grupo emprega aproximadamente 11.700 pessoas em todo o mundo e tem a sua sede a norte de Copenhaga, Dinamarca, com cerca de 900 empregados na empresa de vendas e fábricas de produção em França.

Gestão

A VELUX Portugal é gerida por uma equipa de gestão liderada por André Dot.

História

Em 1941, o engenheiro Villum Kann Rasmussen teve uma ideia que revolucionou a vida debaixo do telhado. Patenteou a sua primeira janela de sótão em 1942 e criou a marca VELUX, VE para a ventilação e LUX para a luz. Durante mais de 50 anos, as janelas de sótão têm vindo a transformar sótãos em espaços saudáveis e luminosos em França.

Apresentação
As janelas de sótão VELUX fazem parte da paisagem francesa há mais de 50 anos. Cerca de 900 colaboradores trabalham para transformar os telhados franceses em espaços saudáveis e brilhantes. Estão divididos entre a empresa de vendas VELUX France e as fábricas de produção.

O Grupo VELUX
Durante mais de 70 anos, o Grupo VELUX tem-se dedicado a melhorar o ambiente de vida, trazendo luz natural e ar fresco através do telhado. Emprega mais de 11.000 pessoas em todo o mundo.

Press FAQ
Encontrar respostas para as perguntas mais frequentes. Se não encontrar o que procura, contacte-nos por favor.

Ver as FAQ