Soluções que vão ajudar a resistir ao calor

Acessórios de verão

Controlo da luz e do calor: de dia e de noite

410501_Preview_ID10156456_XXL

O início do verão costuma ser a estação do ano mais desejada pelos portugueses – não só pelo clima quente, como por ser convidativo a jantares tardios, festas com amigos, passeios ao ar livre elongos dias de praia. Apesar do verão ter começado há poucos dias, este início está a ser marcado por uma onda de calor proveniente do norte de África, com temperaturas a rondar os 30 e os 35 graus, e parece que veio para ficar alguns dias.

De acordo com o Instituto do Mar e da Atmosfera, consideram-se ondas de calor quando, num intervalo de pelo menos seis dias consecutivos, a temperatura máxima diária é superior em cinco graus ao valor médio diário no período de referência. Estes fenómenos têm vindo a ser cada vez mais recorrentes no período do verão em todo o Portugal Continental, contudo, as regiões do Interior Norte e Centro e o Alentejo são, por norma, as mais afetadas.

Bem-estar dentro de casa

Capture

De entre as várias recomendações existentes para resistir ao calor, uma das mais comuns é permanecer em locais frescos e arejados, como, por exemplo, dentro de casa. A VELUX, que tem como missão melhorar o bem-estar das pessoas, proporcionando ambientes mais ventilados e com a luz certa, apresenta soluções de proteção de exterior que permitem isolar o interior da casa das elevadas temperaturas que se fazem sentir. Esta pode ser uma ótima solução para estar, confortavelmente, dentro de casa.

As soluções de proteção exterior da VELUX não só ajudam a proteger a casa do calor, deixando-a mais fresca, como também contribuem para a salubridade da mesma, permitindo que se sinta bem e pleno durante todo o verão.

Descubra as três soluções da VELUX que ajudam a manter a casa mais fresca e confortável:

ESTORES EXTERIORES

Os estores exteriores VELUX®, além de ajudarem a reduzir a luminosidade, bloqueando a entrada dos raios solares pelas janelas de vidro, ainda ajudam a manter a casa fresca nos dias mais quentes, reduzindo a entrada de calor até 96%. Desenhados para uma perfeita adequação às janelas de telhado manuais ou a energia solar, são fáceis de instalar, sem necessitarem de medições ou cortes, e encontram-se disponíveis com calhas laterais em alumínio escovado ou pintado a branco. Disponíveis para venda a partir de €570,72 incl. IVA.

CORTINAS DE ESCURECIMENTO

As cortinas de escurecimento são a solução ideal para o escurecimento da divisão. Concebidas para se ajustar perfeitamente e de fácil instalação. Para consumidores preocupados com o ambiente, as novas cortinas Nature Collection estão disponíveis numa gama de cores que lhe permitem trazer a paz e a tranquilidade da natureza diretamente para a sua casa. Principalmente feitas com materiais reciclados, o que reduz para metade a sua pegada de carbono em comparação com outras coleções. Disponíveis para venda a partir de €89,79 incl. IVA.

TOLDOS EXTERIORES

Os toldos exteriores VELUX®, por serem feitos de um tecido de malha transparente, ao mesmo tempo que protegem a divisão da entrada do calor, não obstruem a visibilidade para o exterior, tornando-se ideais para trabalhar em casa sem que o brilho da luz natural incomode. Disponíveis para venda a partir de €68,88 incl. IVA

SOBRE O GRUPO VELUX

O pioneiro fabricante de janelas de telhado, cujo nome deriva de «VE» para ventilação e «LUX» para luz, foi fundado em 1942 pelo empresário e visionário dinamarquês Villum Kann Rasmussen. Qual era a sua ideia? Transformar os sótãos em verdadeiras divisões de uma casa e aumentar o espaço habitacional através de janelas de telhado. O sucesso foi imediato!
Desde então, a marca continuou a evoluir e hoje a VELUX oferece uma multiplicidade de funcionalidades - ligadas à domótica e acessórios decorativos - para fornecer luz natural e ar fresco. Estes processos inovadores têm a sustentabilidade no seu ADN, como um dos valores fundamentais da marca.

De cariz ambiental, a VELUX continua os seus esforços para descarbonizar as suas atividades e materiais. Como parte da sua estratégia de sustentabilidade, o Grupo VELUX reduziu as emissões das suas operações em 26% entre 2021 e 2022, e está empenhado em reduzir as emissões em toda a sua cadeia de valor. Esta redução nas emissões de carbono é o resultado do trabalho com as empresas parceiras como a Hydro e a Novelis para reduzir as emissões do alumínio utilizado nos produtos VELUX.

Mais informação em velux.pt