Setembro

Lars Petersson nomeado CEO do Grupo VELUX para substituir David Briggs

Com a decisão de David Briggs de se reformar, o Grupo VELUX nomeia Lars Petersson como novo CEO. Lars Petersson é atualmente o Presidente e CEO da Hempel e irá juntar-se à VELUX a 1 de novembro de 2022. Até lá, Anders Götzsche, CFO da VELUX, ocupará a funç

Lars Petersson é Presidente e CEO na Hempel, uma empresa global da indústria de revestimentos, sediada na Dinamarca. Antes da Hempel, Lars Petersson ocupou cargos de gestão de topo na Inwido, um fabricante sueco de janelas e portas, e no fabricante francês de pavimentos, Tarkett. Desde 2019 que Lars Petersson é membro do Conselho da empresa VKR Dovista.

Lars Petersson traz uma vasta experiência e um forte histórico de empresas globais de manufatura. Sob a sua liderança, a Hempel lançou, com sucesso, uma estratégia de crescimento ambiciosa com foco nos seus clientes e um compromisso igualmente forte de assumir a liderança em sustentabilidade. Estou confiante de que encontrámos a pessoa certa para liderar o desenvolvimento contínuo da VELUX”, aponta Jørgen Jensen, presidente do conselho do Grupo VELUX.

Sinto-me honrado e estou muito entusiasmado por ter a oportunidade de liderar o Grupo VELUX. Trabalho na indústria de materiais de construção há duas décadas e sempre admirei a VELUX pela sua poderosa marca e qualidade. A empresa tem um grande legado ao definir toda uma indústria e ao manter um forte senso de responsabilidade social. Estou ansioso por fazer parte da VELUX e ajudar a concretizar as ambições estabelecidas na estratégia lançada recentemente para fazer a empresa crescer e elevar o padrão de administrar um negócio sustentável”, refere Lars Petersson.

A nível pessoal, Lars Petersson tem 53 anos e é sueco. Vive em Copenhaga com sua esposa Annica, com quem tem dois filhos adultos.

David Briggs reforma-se da VELUX

Após cinco anos a gerir o Grupo VELUX, David Briggs deixará o cargo de CEO em setembro.

O David teve uma carreira de sucesso com a VELUX durante quase 30 anos e, sob a sua liderança de cinco anos como CEO, a história de sucesso da VELUX continuou e acelerou. Lamento vê-lo sair, mas respeito totalmente o seu desejo de passar mais tempo com a família”, menciona o presidente da VELUX, Jørgen Jensen.

Juntamente com o conselho e uma forte equipa de gestão, David implementou uma estratégia empolgante destinada a proporcionar um crescimento significativo até 2030 e liderar o caminho da sustentabilidade no setor de construção. Continuamos totalmente envolvidos com os fundamentos dessa estratégia”, continua Jørgen Jensen.

Foi a maior honra e privilégio da minha vida poder liderar a VELUX e representar esta magnífica empresa e todos os meus excelentes colegas. Desde 2018 alcançámos resultados dos quais todos nos podemos orgulhar, resultados que foram muito além do que muitos pensavam ser possível. E isso, deve-se ao compromisso dos meus colegas, mas também dos nossos parceiros, fornecedores e, claro, clientes”, confessa David Briggs.

Acredito que o melhor ainda está para vir para a VELUX, conforme estabelecido na estratégia corporativa que lançámos em 2021, e que já começa a mostrar resultados fortes. É difícil afastar-me de algo em que acredito e que amo tanto. Mas sinto que é o momento certo para mim e para minha família. Com um forte conselho apoiado pelos acionistas de longo prazo, incrivelmente solidários com a VELUX, não tenho dúvidas de que a VELUX continuará a crescer e a ser o que, provavelmente, é o melhor negócio de materiais de construção do mundo por muitos anos”, acrescenta David Briggs.

Contacto de Imprensa | Canela PR

Paulo Vilarelhos / Inês Teixeira

velux@canelapr.com

969049797 / 960 090 784

Sobre a VELUX:

Há mais de 80 anos que o Grupo VELUX cria os melhores ambientes de vida para pessoas em todo o mundo, aproveitando ao máximo a luz do dia e o ar fresco através do telhado. O nosso programa de produtos inclui janelas de telhado e claraboias modulares, persianas decorativas, produtos de proteção solar e persianas, bem como soluções de instalação e casa inteligente. Estes produtos ajudam a garantir um clima interno saudável e sustentável, para trabalhar, aprender e lazer. Trabalhamos globalmente com operações de vendas e fabricação em mais de 38 países e cerca de 12.500 funcionários em todo o mundo. O Grupo VELUX é propriedade da VKR Holding A/S, uma empresa limitada totalmente detida por fundações de caridade sem fins lucrativos (THE VELUX FOUNDATIONS) e familiares. Em 2021, a VKR Holding teve uma receita total de 3,5 bilhões de euros e a THE VELUX FOUNDATIONS doou 244 milhões de euros a doações de caridade.

Para mais informações sobre a VELUX, visite velux.com.